Vivemos em uma era impulsionada pela tecnologia e que adotou tecnologias inteligentes, como o Robotic Process Automation (RPA) e o Robotic Test Automation (RTA), que têm um impacto significativo no setor bancário e financeiro, reformulando assim a maneira como operam. Pois, tais tecnologias automatizam processos e testes que ajudaram as organizações dos setores bancário e financeiro a obter modelos escaláveis, estáveis e responsivos para maior precisão e consistência.

E quando o assunto é RTA vs RPA, é muito comum que se faça confusão entre os dois termos. Mas o fato é que existe uma quantidade considerável de distinções entre um e o outro, pois, o resultado do RTA não é o mesmo que do RPA.
Entretanto, como agilizam as operações e melhoram a eficiência e a produtividade, reduzindo o custo e o tempo de desenvolvimento, muitas vezes a Robotic Process Automation é usada em vez do RTA.
O artigo destaca como o RTA é uma abordagem ideal para acelerar o processo de teste de automação. O RPA ajuda a automatizar um processo eliminando a execução manual de tarefas tediosas, repetitivas e mundanas, enquanto o RTA aumenta significativamente o processo de teste de regressão, eliminando a necessidade de criar e manter scripts de teste.

 

Afinal, o que é RPA ?

O RPA (Robotic Process Automation) trata-se de um robô de software projetado para simular o comportamento humano e automatizar tarefas repetitivas, de alto volume e uso intensivo de dados. Melhora a agilidade e reduz a complexidade no ciclo de entrada de dados, capturando dados, acionando respostas e comunicando-se com outros sistemas. E assim, fornecendo saída sem erros e concluindo a tarefa de forma eficiente e sem esforço.

Quando os RPAs possuem integração com tecnologias de Inteligência Artificial (IA), mas isso passa a ser definido como uma nova técnica denominada Intelligent Automation (IA), ou como em alguns casos, Intelligent Process Automation (IPA).
A documentação do RPA é principalmente em torno da execução do processo e dos volumes do processo.

 

E o que é RTA?

O RTA (Robotic Test Automation) é um robô de software projetado para automatizar testes através de uma interface sem código (no-code) ou com código mínimo (codeless), com isso, eliminando o incômodo de testar repetidamente todo o caso. Além disso, remove as ineficiências e os procedimentos demorados envolvidos na criação e manutenção manual de casos de teste. A automação de casos de teste nesse cenário será benéfica, pois a automação de teste pode ajudar a reduzir a carga de regressão, economizando tempo e dinheiro.

Essa tecnologia revolucionária mudou as métricas de ROI de teste de software com base em um cenário do mundo real, gerando, executando e mantendo registros de teste de forma robótica.
Aplicações altamente complexas e diversificadas, o sistema de software principal possui um alto volume de dados confidenciais de várias categorias.

Esses aplicativos orientados a dados geralmente tendem a ser altamente voláteis e exigem validação extensiva, que, se feita manualmente, pode ser demorada, cara e comprometer a precisão.

Entenda O que é RPA, Seu Beneficios em nossos conteúdos aqui no blog.


Baixe nosso e-book para o conteúdo completo

Autor: Emerson Parisotto

Os comentários estão fechados.